Leitura para Animais em Abrigo

Uma ideia inusitada da Ong Animal Rescue League faz bem para os animais e também para as crianças locais: As crianças lêem para os gatos resgatados do abrigo.

Como funciona a leitura para animais

A ideia da leitura para animais é proporcionar a interação e também alimentar um hábito saudável para as crianças, o da leitura.

Periodicamente, elas vão até o abrigo e lêem para os gatos, que costumam achar o som ritmado e constante da leitura muito confortável e calmante. É possível perceber nas fotos a reação de cada um deles, e é realmente cativante. As crianças e os gatos se divertem e se acalmam ao mesmo tempo.

leitura para animais em abrigoGatinho querendo ficar mais perto na leitura para animais do abrigo.

Recompensas da leitura para animais

Ao participar, cada criança recebe uma espécie de cupom. De acordo com a quantidade de cupons que tiver, pode receber um prêmio variável ou então fazer um desenho a ser exibido na recepção do abrigo. Um estímulo que torna o processo dinâmico e convidativo, mas que aparentemente é apenas um extra, pelo menos para boa parte dos voluntários. Isso fica claro nos depoimentos das mães das crianças que fazem a leitura para animais. Veja alguns desses depoimentos abaixo:

Depoimentos de mães sobre a leitura para animais

“Quero agradecer por darem a oportunidade ao meu filho de participar desse programa. Acredito que realmente ajude meu filho não somente a ler, mas a ajudar os animais sem lar e aprender que devemos falar pelas criaturas que não têm voz.” (Katie Procyk)

leitura para animais em abrigoMomento de carinho durante a leitura para animais no abrigo.

“Mattighan adorou ler para os gatos em 31/12/13 e não parou de falar sobre isto desde então. Ela ficou feliz quando viu o desenho dela no seu website, e recebeu várias ligações de pessoas que também o viram. Foi uma ótima experiência e não vemos a hora de voltar. Obrigada por tudo que vocês fazem pelos animais.” (Heather Colon)

leitura para animais em abrigoGatos relaxam e aproveitam a leitura.

Imagens: Animal Rescue League

Veja aqui mais posts sobre resgates de animais e ações para animais resgatados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *