Porcos Fogem do Matadouro e Ganham Vida Nova

Em 2009, uma família de porcos conseguiu fugir de um matadouro em São Paulo e foi encontrada pelo Centro de Zoonoses na avenida Francisco Morato. Na verdade foi uma porca que escapou com 8 filhotes, e essa mesma porca estava prenha de mais 2 filhotes.

Foram então adotados pela empresária vegetariana Clélia Angelon, fundadora da Surya Brasil, que começou a cuidar da turma em seu sítio, com todas as regalias que merecem, juntamente com alguns outros animais, como aves e uma égua que costumava puxar carroças. Depois que os porcos cresceram, atingindo um peso de cerca de 250Kg cada um, todos tiveram que se mudar para um outro sítio, em Mogi das Cruzes.

A empresária fala sobre o respeito aos animais

“Partilhamos com o reino animal e vegetal o dom da vida, que é o bem mais precioso a ser preservado. Durante milhares de anos, o homem matava os animais para se alimentar e para se vestir. Hoje já somos evoluídos o suficiente para fazer outras opções que incluam o respeito aos animais”, diz Clélia.

Do matadouro para um sítio sustentável

No sítio da Célia, as fezes dos animais se transformam em energia elétrica, adubo e gás, através de um biodigestor. E o carinho e o cuidado com que os animais são tratados é algo que dá gosto de se ver:

Sobre a Surya

O Instituto Surya Solidária, que fez o resgate dos porquinhos, faz várias ações de sustentabilidade. Para conhecer acesse o site aqui. A marca Surya comercializa produtos orgânicos e sem testes em animais ou matéria-prima proveniente de animais, como shampoos e tintas de cabelo.

Imagem de capa: Instituto Surya Solidária

Veja aqui mais posts do site sobre resgates de animais e animais resgatados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *