Uma menina de 5 anos que cuida de animais

Phoenix nasceu em um santuário de animais na Austrália, o Greener Pastures Sanctuary. E além de simplesmente conviver, ela ainda ajuda a cuidar deles com muito carinho, porque adora.

É claro que ela não faz tudo sozinha, mas participa bastante, e  porque quer. É nítido no seu jeito de lidar com eles, muito atencioso e carinhoso.

Como a menina cuida dos animais do santuário

Uma de suas responsabilidades é abraçar os galos. Galos precisam de amor assim como cães, gatos, porcos e vacas. E Phoenix é uma abraçadora de galos muito boa. Nenhum galo é muito grande ou muito pequeno para ganhar um abraço dela.

Phoenix também cuida dos porcos. Porcos são animais muito espertos e sociáveis, e precisam de muita atenção, assim como um gato ou cachorro. Ela garante que todos os porcos do santuário sejam bem cuidados passeando com eles e fazendo companhia, especialmente à porquinha Wombat. Wombat chegou ao santuário após pular de um caminhão em movimento, que estava provavelmente indo para o abatedouro.

Outra tarefa de Phoenix é alimentar alguns animais, como Vinny, uma cabrinha muito esfomeada. Algumas vezes ela os alimenta vestida de fada, porque…por que não? E cada refeição é servida com um beijo.

Quando os animais do santuário precisam ir a algum lugar, ela os leva. Mesmo que seja apenas para uma plantinha que pareça muito apetitosa.

É um trabalho de horário integral, mas segundo seus pais Phoenix não iria querer que fosse de outro jeito.

Assim como para muitos de nós os cães ou gatos são parte da família, para ela todos os animais do santuário são família.

Imagens: Greener Pastures Sanctuary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *