Mamãe Elefante Leva Bebê para Conhecer Pessoas que a Resgataram

Em 1999, um elefante órfão foi resgatado no Quênia por um santuário de elefantes. Eles a criaram e a devolveram à natureza anos depois, para que ela vivesse solta. Mesmo assim, o elefante, que na verdade era uma elefanta, a Yatta, nunca deixou de fazer visitas a seus amigos humanos.

A elefanta voltou à natureza e se adaptou perfeitamente. Assim como outros elefantes resgatados da mesma forma, pelo mesmo grupo. Mas nunca esqueceu seus cuidadores, e, mesmo solta por 8 anos, continuou voltando de vez em quando, para dar um oi.

E quando ela teve um filhote, parece que ficou ansiosa para apresentá-lo à sua família humana. O bebê nasceu em uma noite e na manhã seguinte lá estava Yatta fazendo uma visita.

mamãe elefante e seu filhote

“Ela é uma mãe orgulhosa “, disseram os cuidadores sobre Yatta. “É um sinal absoluto de confiança e carinho. Ela trouxe seu novo bebê para conhecer as pessoas que a salvaram .

Eles disseram também: “Não apenas salvamos um bebê órfão e a criamos, mas ela também voltou com sucesso à natureza e começou sua própria família. Para os elefantes, a família é tudo, por isso não é surpreendente que eles escolham apresentar um novo membro da família aos seus antigos cuidadores humanos, porque eles são parte de sua família.”

Imagens: Sheldrick Wildlife Trust

Vídeo do santuário de elefantes

Veja o vídeo abaixo, com imagens do trabalho feito pelo santuário de elefantes onde a Yatta cresceu:

Veja aqui mais histórias comoventes sobre animais, ou então mais histórias de animais resgatados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *