Alegria da Tartaruga Resgatada ao Retornar para o Mar

A tartaruga resgatada nessa história se chama Munchkin, e foi encontrada em Massachussets, nos Estados Unidos.

As pessoas que a encontraram a princípio pensaram que estavam vendo uma pedra. Mas, ao chegarem mais perto, viram que se tratada de uma enorme tartaruga.

Ela foi resgatada pois estava em péssimas condições. Munchkin estava com febre, abaixo do peso, sem partes de algumas patas, e muito pouco ativa. Por isso ela foi abrigada em um tanque especial e tratada por cerca de 8 meses, com antibióticos e alimentação adequada. E acima de tudo muita atenção. Até que seu peso voltou ao normal, além de suas cores.

Então, quando sua saúde ficou boa, chegou a hora de devolvê-la ao mar, para que ela voltasse à sua vida livre em seu habitat natural. Mas antes disso ela ganhou um localizador em suas costas, imperceptível para ela mas que permitiu à equipe de resgate continuar monitorando Munchkin mesmo após sua volta ao mar.

Finalmente chegou o dia de soltá-la, e com muito trabalho da equipe de resgate e muitas pessoas observando, a tartaruga chegou à praia. A cena que se viu então foi bonita e emocionante, como era de se imaginar. A tartaruga correu direto para o mar, parando apenas logo ao chegar na borda da água, e olhando em volta como se agradecesse ou processasse tudo que estava acontecendo. E em seguida mergulhou sem hesitar, e, de acordo com o localizador em suas costas, nadou para bem longe, obviamente cheia de saúde e provavelmente muito feliz.

Veja a tartaruga resgatada voltando ao mar

Veja toda a história e a volta de Munchkin ao mar, no vídeo abaixo, do site The Dodo:

Veja mais histórias de resgates de animais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *