Documentário Mostra Vantagens da Alimentação Vegetal Até para Atletas

Um novo documentário mostra que a alimentação vegetal é não só suficiente como mais eficiente até para atletas.

O documentário se chama “The Game Changers”, ou “Dieta de Gladiadores”, na versão em português. E foi produzido, entre outras pessoas, por James Cameron e pelo ator Arnold Schwarzenegger.

alimentação vegetal para atletas

Os benefícios da alimentação vegetal

O filme Game Changers quebra os mitos da cultura ocidental, criados por puro marketing, que afirmam que a proteína animal é fonte de força e energia. Essa afimação é desmentida no documentário não só por estudos e pesquisas, que podem sempre ser questionados. Ele mostra esses estudos, mas mostra também exemplos reais de atletas que adotaram essa alimentação e tiveram seu desempenho otimizado. E muitos desses atletas são extremamente fortes, como o recordista de levantamento de peso ou um fisioculturista, por exemplo.

alimentação vegetal para atletas

Esses exemplos comprovam que a alimentação vegetal é não só possível e suficiente para gerar muita força, como é até melhor. Com a alimentação vegetal, não só a força e o desempenho dos atletas melhora, como a saúde de qualquer pessoa. Isso fica nítido com os exemplos e experiências mostradas.

documentário sobre alimentação para atletas

Outras verdades sobre alimentação vegetal

Uma outra informação importante que aparece no documentário é o impacto da pecuária no meio ambiente. Isso é mostrado de forma simples, explicando que os animais são um intermediário a mais na nossa alimentação, e que demanda muito mais recursos do que se comêssemos os vegetais diretamente. Além disso, também aparecem, no final, vários exemplos de comidas, para tentar mostrar a enorme diversidade a alimentação vegetal. (Veja também: “Canais e Sites de Receitas Veganas“)

benefícios alimentação vegetal

Todos precisam saber

Com tudo isso o documentário se torna uma ótima fonte de informação para superar o paradigma e o estigma da carne como a melhor fonte de proteína, de energia e de força. Porque não tem como ver esse documentário, olhando para o tamanho e para a performance dos atletas e não perceber a falácia dessa ideia.

Portanto é uma boa fonte de informação, que deve ser espalhada o máximo possível, para que todos saibam. Isso pode inclusive melhorar a saúde de todos, além de preservar os animais. Então vamos assistir e disseminar a informação, pois boatos e ilusões só nos atrapalham, de várias formas. Conhecer algumas verdades nunca é demais.

O documentário está disponível no Netflix, dublado ou legendado. Assista ao trailer abaixo (em inglês):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *