Um Passarinho que foi Resgatado e Criado Solto

Criar passarinho em gaiola é uma verdadeira loucura. Mesmo quando eles dependem de uma pessoa para conseguir comida. A história a seguir dá um exemplo disso.

Um filhote de pássaro abandonado foi levado a um homem que recomenda sempre devolver os filhotes ao ninho, para que o pássaro adulto o localize. E isso acontece mesmo, já vi funcionar algumas vezes. Mas nesse caso não havia opção, segundo ele. Então a solução foi cuidar do bebê passarinho em casa mesmo.

O mais legal dessa história, no entanto, nem é o resgate em si. Mas sim a forma com que esse passarinho foi cuidado, com toda atenção não só para suas necessidades básicas, como alimentação, por exemplo, mas também para sua necessidade de liberdade.

passarinho resgatado
Imagem: Vídeo do canal the Dodo

Enquanto era totalmente dependente, ele ficou dentro de casa, mas sem gaiolas. E conforme foi aprendendo a andar e voar, seu pai adotivo começou a levá-lo diariamente para fora. E o passarinho aos poucos foi começando a explorar os arredores, embora sempre voltasse para casa. Ele conheceu outros passarinhos, e no final da história mostrada no vídeo, ele chegou a passar toda uma noite fora de casa. E seu cuidador humano o deixa livre, mesmo sabendo que ele pode resolver não voltar mais.

Isso mostra duas coisas muito bonitas de se ver: Uma é que o pássaro se sente seguro e feliz com seu papai adotivo. Isso é nítido, inclusive com imagens de carinho entre os dois, mesmo com o passarinho totalmente solto. E outra é a preocupação genuína desse homem com o bem estar do passarinho, acima do seu apego a ele. O resultado é a felicidade real do passarinho. E provavelmente do homem também.

Vídeo do passarinho resgatado e criado solto

Veja toda a história do passarinho resgatado e criado solto no vídeo abaixo:

Veja mais histórias de animais resgatados ou então histórias comoventes de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *