Homem Ganha um Abraço de um Cisne

Richard Wiese, apresentador do programa “Born to Explore“, achou um cisne machucado. Anos depois, ele ganhou um abraço.

A história do cisne e do abraço

Há alguns anos, Richard Wiese estava viajando, como sempre faz. E o cisne apareceu machucado, pois tinha se prendido nas correntes de uma cerca. Richard então acompanhou o resgate do cisne, principalmente ajudando a segurá-lo. Mas foi esse o contato que tiveram, pois o cisne foi levado para um santuário até se recuperar.

Após sua recuperação, o cisne foi levado de volta ao local onde foi encontrado, para viver livre. Mas antes disso, Richard voltou para vê-lo, e foi recebido com um abraço. O cisne passou seu longo pescoço por trás do pescoço de Richard, demonstrando confiança imediata. Uma cena comovente, de comunicação sem palavras entre os dois.

abraço do cisne
Imagem: Bored Panda

Richard disse sentir o coração do cisne batendo, enquanto estava encostado em seu peito. Disse também que a sensação foi muito boa, e que dava para saber, de algum jeito, que ele podia se sentir seguro. Com certeza o cisne sentiu o mesmo.

homem e cisne
Imagem: Bored Panda

“Eu pude sentir seu coração batendo, e ele só relaxou seu pescoço e o envolveu em volta do meu. É realmente um sentimento incrível essa ligação e confiança mútua com um animal que não se comunica verbalmente.”

abraço do cisne
Imagem: Bored Panda

Esse tipo de comunicação fala mais do que qualquer palavra. Uma comunicação de confiança e amor, na sua forma mais pura e simples. E de ambas as partes. Muito bonito de se ver.

E mostra também a capacidade dos animais de lembrar e de sentir. Capacidade que muitas vezes subestimamos, e que eles ficam insistentemente nos lembrando que possuem. Muitas vezes até mais do que nós, pois têm menos bloqueios. Que bom que Richard também deixou essa energia fluir entre ele e o cisne, resultando nessa cena. 🙂

Veja aqui mais histórias comoventes de animais. Ou então veja algumas histórias de resgates de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *