Amor Comestível – Doação de Amor em Forma de Comida

A campanha Amor Comestível é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa espalhar amor em forma de comida.

Os alimentos doados não têm ingredientes de origem animal e são todos feitos com o coração.

doar para campanha Amor Comestível da Direitos Animais

O QUE É FEITO:

Atualmente são distribuídos para ONGs, pessoas de rua e pessoas em suas casas pequenos kits contendo bolos, biscoitos nutritivos e frutas. Os cães de rua e de abrigos também ganham biscoitos. Tudo é feito em casa, com muito cuidado, para que todos os que recebem possam sentir esse carinho. Cada kit vem também com a lista dos ingredientes utilizados e a receita dos alimentos pode ser vista na página do Amor Comestível no facebook.

O QUE PODE SER FEITO:

Com a construção de uma casa-horta, será possível aumentar muito a quantidade e variedade de alimentos doados. Podem ser distribuídos, além dos kits com bolos e biscoitos nutritivos, legumes e frutas cultivados na horta, sem agrotóxicos e com muito amor. A natureza nos oferece alimentos de presente, por isso a intenção é oferecê-los às pessoas da mesma forma, ao maior número de pessoas possível. Com a horta, a variedade e o alcance serão bem maiores. Mais pessoas poderão receber amor em forma de comida.

CASA HORTA DA AMOR COMESTÍVEL

– Sobre o Projeto da Casa-Horta:

A Casa-Horta será feita em um terreno que já está comprado, pronto para receber a casa. No projeto foi prevista uma horta de legumes e verduras na cobertura da casa. Essa cobertura terá cerca de 90 metros quadrados, com espaço suficiente para plantar alimentos como batata, batata doce, cenoura, pimentão, tomate e outros. Tudo em quantidade suficiente para suprir a própria casa e também distribuir para várias pessoas e ONGs. E não haverá nenhum tipo de agrotóxico, pois será uma plantação caseira, embora de tamanho considerável.

CASA HORTA DA AMOR COMESTÍVEL

Na parte dos fundos da casa, na ampla área do terreno que sobra, serão plantadas árvores frutíferas. A casa terá para distribuir: Limão, laranja, jabuticaba, morango, manga, abacate e muito mais. Tudo vai ser mostrado pela página do facebook.

Além de ter sido planejada para produzir alimentos de maneira otimizada, a Casa-Horta contará com recursos sustentáveis como:

  • Construção feita sem planificar o terreno em declive, mantendo a permeabilidade e evitando o desperdício;
  • Captação de energia solar;
  • Reaproveitamento da água das chuvas.

PARA AJUDAR A CAMPANHA AMOR COMESTÍVEL, É SÓ ADQUIRIR CURSOS E E-BOOKS DA LOJA DO SITE. CLIQUE AQUI E CONHEÇA!  🙂

Você também pode fazer uma doação, e o valor será inteiramente revertido para a Campanha Amor Comestível:

doar para campanha Amor Comestível da Direitos Animais

Um site para quem ama todos os animais.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial