Frases

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”  (Albert Schweitzer)

“O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.” (Albert Schweitzer)

“Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.” (Abraham Lincoln)

“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” (Charles Darwin)

“Os animais existem por suas próprias razões Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens.” (Alice Walker)

“Um indivíduo precisa de cuidados não porque sua espécie esteja em extinção e sim porque esse indivíduo está sentindo dor.” (Ronnie Lee)

“Pergunte para os vivisseccionistas por que eles experimentam em animais e eles responderão: Porque os animais são como nós. Pergunte aos vivisseccionistas por que é moralmente Ok experimentar em animais e eles responderão: Porque animais não são como nós. A experimentação animal apóia-se em contradição de lógica.” (Professor Charles R. Magel)

“Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios de pesquisa e chamadas de pesquisa médica.” (George Bernard Shaw)

“Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez até pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.” (Dr. Louis J. Camuti)

“A questão não é Eles pensam? ou Eles falam?  questão é Eles sofrem.” (Jeremy Bentham)

“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida.” (Buda)

“Em meu pensamento,a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano.” (Mahatma Gandhi)

“Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é  necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.” (Victor Hugo)

“Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais, e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra contra a própria humanidade.” (Leonardo da Vinci) 

“Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel. A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados.” (Albert Schweitzer) 

“A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.” (Thomas Edison)

INVASÃO DO PLANETA TERRA

Paródia entre a exploração animal e uma eventual exploração humana   por extraterrestres. Autoria do texto: Direitos Animais

“Atenção, terráqueos do passado. Tenho um comunicado importante a fazer, diretamente do ano 2120. Há alguns anos a Terra foi invadida por seres de outro planeta.

Eles são fisicamente similares aos homens, porém muito mais inteligentes. Possuem o corpo maior e com outra forma, e também têm órgãos, como coração e mente. Mas uma mente bem ais desenvolvida do que a nossa. Para começar, eles se comunicam através do pensamento, não necessitando ou entendendo nenhum tipo de linguagem falada. Utilizam apenas alguns símbolos para escrever, os quais não conseguimos decifrar. O modo de manifestar as emoções também é diferente. Não sei ao certo se eles sabem o que sentimos.

Consequentemente, nossa comunicação é complicada. Nós com nossos ruídos ininteligíveis para eles e expressões faciais não compreendidas, e eles com seu jeito misterioso, cara de quem sabe algo que não sabemos.

Mas precisamos deles. Nós, com nossa inteligência limitada, destruímos grande parte da natureza, de onde provinha nosso sustento. Conseguimos driblar a falta de recursos até certo ponto, mas perdemos o controle da situação. Foi aí que eles apareceram, e quase automaticamente tomaram conta de tudo. Começamos a realizar trabalhos manuais em troca de alimento e abrigo, dos quais eles dispunham em grande quantidade, e fomos obrigados a nos submeter. Poderíamos lutar se quiséssemos, porém eles encontraram meios de nos dominar sem que percebêssemos.

Quando vimos estávamos em suas mão, sendo usados para testes, entretenimento, fabricação de produtos e até alimentação. O ser humano é hoje reproduzido em cativeiro para a extração de suas partes, que parece ser de grande utilidade para eles. Surgiu também o comércio de bebês, que são classificados de acordo com o tipo. São feitos cruzamentos genéticos entre adultos selecionados pelos criadores, e seus filhos são vendidos como mascotes. estes são talvez os humanos mais privilegiados, já que os outros não têm sequer a chance de serem amados.

Em maior ou menor grau, vários deles se importam conosco. Eles não são todos maus, apenas não nos entendem. Acreditam, por algum motivo, que estejamos aqui para servi-los, que nosso papel seja esse. Isso nunca entendi muito bem. tem algo a ver com aquilo que eles entendem e conseguem fazer e nós não conseguimos. Por isso, além da exploração considerada normal pela maioria, ainda somos abandonados, violentados e menosprezados por muitos. Acho que eles não sabem que temos sentimentos. Se soubessem, como poderiam explicar a falta de importância que dão a isso?

Mas temos esperança de que isso mude. Pelo que pesquisei, a espécie humana, nos  tempos antigos, também subjulgou outros seres. Parece que existia um povo chamado “indígena”, que foi tratado por outros povos de maneira parecida. Ou falar da “escravidão”, em que os negros eram considerados mercadoria. E fazíamos o mesmo com outras espécies animais, por muito tempo. Fomos aprendendo com o tempo. Quem sabe eles não aprendem também? Atualmente existem até alguns grupos da espécie deles tentando fazer com que sejamos mais respeitados.

Agora preciso ir, meu tempo de brincar na máquina do tempo acabou e tenho que voltar para o meu compartimento.

Saudações e muita liberdade para vocês.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>