FRASES SOBRE ANIMAIS E VEGANISMO

O vídeo a seguir mostra várias imagens de animais e frases sobre animais e veganismo. Ou seja, sobre compaixão com os animais. Porque veganismo e compaixão com os animais são, na verdade, sinônimos.

Assista então ao vídeo, ou confira logo abaixo dele as frases que estão dentro dele:

Frases sobre animais do vídeo:

“Ah, se o amor humano fosse também irracional, incondicional, feito amor de animal…” (Humberto Salla)

“Não pode haver uma civilização perfeita até que o ser humano entenda que os direitos de toda criatura são tão sagrados quanto os seus.” (Dr David Starr Jordan)

“O termo ‘veganismo’ se popularizou como uma ‘dieta sem carne, leite e ovos’. Veganismo é na verdade ter respeito aos animais, evitando fazer o que lhes causa sofrimento.” (site Direitos Animais)

“Não é uma dieta ou ‘estilo de vida’ não fazermos aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco. É só loucura fazermos o contrário.” (site Direitos Animais)

“A escravidão animal deveria ser enterrada, juntamente com a escravidão humana, no cemitério do passado.” (Peter Singer)

“Você conseguiria olhar nos olhos de um animal e dizer ‘Meu apetite é mais importante do que seu sofrimento’? (Moby)

“Compaixão é sentir como é viver na pele do outro. É saber que não pode existir paz e alegria para mim até que exista paz e alegria para você também.” (Frederick Buechner)

“Algumas pessoas falam com animais. Mas não são muitos os que escutam. Esse é o problema.” (A. A. Milne)

“Se você falar com os animais, eles falarão com você, e vocês se conhecerão. Se você não falar com eles, vocês não irá conhecê-los, e o que você não conhece, você teme. O que tememos, nós destruímos.” (Chief Dan George)

“A alma é a mesma em todas as criaturas. Só o corpo é diferente.” (site Direitos Animais)

“Ninguém é igual a ninguém. Mas todos são igualmente importantes.” (site Direitos Animais)

“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” (Charles Darwin)

“A questão não é ‘Eles pensam?’ ou ‘Eles falam?’. A questão é: ‘Eles sofrem’.” (Jeremy Bentham)

“O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.” (Albert Schweitzer)

“Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.” (Abraham Lincoln)

“Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feito para brancos nem mulheres para os homens.” (Alice Walker)

frases sobre animais e veganismo

“Um dia vai ser óbvio e automático não fazermos aos animais o que não faríamos a uma pessoa. Nem faremos a qualquer pessoa o que não faríamos a nós mesmos. (site Direitos Animais)

Veja então várias dicas aqui do site para viver com respeito a todos os animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *