Direitos Animais

LAIKA NO CARRO

Acho que se a Laika pudesse escolher entre morar em uma casa e morar em um carro, ela ficaria com a segunda opção.

IMG_2003 Talvez por ter sido acostumada desde filhotinha a passear de carro…Ou então porque o carro se assemelha mais a uma toquinha, em termos de  tamanho. Já me ocorreu também que talvez seja porque ele é todo macio, cheio de estofados, e a Laika é louca por um lugar fofinho pra deitar. Pode ser pelo simples fato de passear.

De qualquer forma, basta ver uma porta aberta de um carro que ela já pula pra dentro. Sim, mesmo se for de um estranho. Preciso tomar cuidado com isso. E quando vou sair com ela, o que é muito frequente, ela já conhece todos os procedimentos. IMG_2660Fica normalmente no banco de trás, a não ser que eu tenha que levar algo muito grande no porta-malas e no banco traseiro, e ela então passa para o chão da frente.

Nenhuma dessas opções parece incomodar, mas no chão ela sempre parece ficar mais sem posição, e fica tentando achar lugar para a cabecinha dela, inclusive do lado do câmbio. E quando ela faz isso, como se faz para mandar ela tirar? Ela fica me olhando com uma carinha que me mata, e então eu de repente acho que é mais fácil andar só até a terceira marcha.

No banco de trás ela senta e fica olhando tranquilamente a paisagem, como quem está a pensar na vida. É realmente curioso de ver. IMG_2022Mas quando cansa ela deita, se esparramando toda, ou então senta no banco e fica com as patinhas da frente esticadas, apoiadas no chão,
para poder ficar com a cabeça entre os bancos. Não sei se ela faz isso porque me ama ou se é pra sentir melhor o ar-condicionado. Mas que fica simpático, isso fica.

Nunca passa mal no carro, adora passear para qualquer canto, pois o que importa mesmo para ela é estar pertinho. E na hora de ir embora de onde estivermos é fácil, basta abrir a porta do carro e lá vai ela. Sem tempo ruim. Espero que isso seja sinal de que ela está contente com a vida que ela leva, pra lá e pra cá, sempre me acompanhando.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Portal para quem ama os animais.