Direitos Animais

UM CÃO SALVO POR UM GANSO

Parece estranho, mas é isso mesmo. Rex, um cão pastor que havia sido resgatado, estava em um santuário de animais e ia ser eutanasiado por seu temperamento difícil. Ele era tão arisco que duas pessoas eram necessárias para colocar comida para ele, uma para distraí-lo e outra para arremessar um pote com ração dentro da área onde o cão ficava. Ele tentava colocar a cabeça para fora das grades para morder qualquer um que passasse, inclusive as aves.

Foi aí que chegou Geraldine. Assim que se conheceram, eles viraram melhores amigos, andando lado a lado, dormindo e comendo juntos, protegendo um ao outro. E o comportamento do cão mudou da água para o vinho. Ninguém sabe explicar por quê.

dog and goose

Foto: Fran Stothart

Segundo o pessoal do santuário: “É tão cômico vê-los porque eles se amam demais. Ela anda ao lado dele o tempo todo e cada vez que o levamos para dar uma volta na floresta ela tem que ir também. Eles são muito afetuosos e ele está sempre lambendo a cabeça dela. Eles se deitam juntinhos e Rex coloca sua pata sobre ela para protegê-la. Eles dormem juntos toda noite e de manhã comem juntos também. É realmente lindo vê-los.”

Uma história que, além de ter tido final feliz, mostra que ao invés de desistir da vida de um animal porque não se está conseguindo chegar a uma solução, é preciso abrir nossas mentes e tentar mais, tentar diferente. Sempre. Foi a lição que Geraldine e Rex nos ensinaram, sem querer.

Fonte em inglês: Evolve Campaigns

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Portal para quem ama os animais.