Exemplos de Solidariedade Entre Animais

Os animais demonstram um tipo de inteligência mais essencial e natural do que a nossa. Essa inteligência parece gerar uma preocupação automática com o próximo, a verdadeira solidariedade.

Aprendendo com os animais

Quando vemos algumas ações de solidariedade entre animais fica clara a simplicidade desse ato para eles. Nenhum deles vem querer exaltar os feitos ou aparecer para os outros em função disso. Muito provavelmente eles também não saem pensando com eles mesmos o quanto eles são ótimos e especiais por terem feito aquilo. É simples, o outro estava em apuros, eles podiam ajudar, então ajudaram. E depois a vida segue. Não tem papéis envolvidos.

Exemplos de solidariedade entre animais

Alguns vídeos mostram claramente essa compaixão genuína e discreta dos animais.

  • Vídeo de tartaruga ajudando outra tartaruga a se desvirar quando está de cabeça para baixo. Se fosse com ela seria legal uma ajuda então porque não ajudar, certo?

  • Vídeo de urso salvando corvo de afogamento. Ele poderia facilmente ter machucado a ave, mas foi lá e só resolveu o que precisava ser resolvido. Simplicidade, compaixão e inteligência:

  • Vídeo de gato ajudando peixe a voltar para a água. Não só ele se preocupou em salvar a vida do peixinho, como sabia exatamente como fazer isso. E mais uma vez a naturalidade de quem só fez o que precisava ser feito. Ele dá uma olhadinha para ver se está tudo bem e pronto:

Veja mais posts de curiosidades animais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *