Pônei Abraça Homem que o Resgatou

Conheça a bonita história de uma família e um pônei resgatado cheio de carinho e gratidão:

A história do pônei resgatado

Kirk Hance e sua família se mudaram para uma pequena fazenda para ter mais espaço para os animais que eles resgatam. Com esse espaço extra, eles logo decidiram dar boas vindas aos cavalos em suas vidas, e partiram para encontrar qualquer um que precisasse ser salvo.

O leilão de pôneis

Foi quando Kirk se deparou com a triste realidade dos locais de leilão de cavalos, onde cavalos menos desejáveis são frequentemente enviados para o abate.

“Eu sinceramente não sabia que esses lugares existiam. Mostrei a minha mulher o lugar e isso realmente nos afetou”, disse Kirk ao The Dodo. “Minha esposa viu uma pequena égua e um pequeno pônei. Ambos estavam sendo enviados para a morte no final do dia, se ninguém interferisse. Nós interferimos imediatamente e os compramos.”

Foi assim que Tobias e sua companheira maior entraram em suas vidas.

Soltando-se aos poucos

Tanto a égua quanto o pônei carregavam sinais de negligência e, a princípio, ficaram nervosos com os novos membros da família. Mas o pônei ficou especialmente retraído. “Ele estava doente e meio que ficou olhando para o chão. Estou convencido de que ele estava severamente deprimido”, disse Kirk.

Em seu pasto, Tobias hesitava em deixar alguém se aproximar dele. Então, em vez disso, Kirk permaneceu em silêncio, permitindo que o pônei se familiarizasse com ele em seu próprio ritmo. Essa foi talvez a primeira vez que alguém demonstrou compaixão e compreensão em relação a Tobias. E parece que esse gesto simples era o que ele procurava há tanto tempo.

“Eu sabia que precisava ficar na altura dele e mostrar pra ele que me importava”, disse Kirk. “Ele veio até mim, e o que começou como eu apenas acariciando-o suavemente e assegurando-lhe que estava tudo bem, se transformou em um abraço completo. Fiquei ali por alguns minutos segurando ele. Ele parecia relaxar e quase adormeceu, sabendo que estava seguro “.

Vídeo do abraço entre homem e pônei

Aqui está o vídeo desse momento tocante em que o pônei finalmente se sente seguro:

Recuperação com amor

Kirk podia sentir o que aquele abraço significava para Tobias – e isso significava muito para ele também.

“Ele derreteu meu coração”, disse Kirk. “Fiquei surpreso com a forma como as pessoas podem ser tão más para um animal que só quer ser amado”.

Imagem: Facebook Natasha Ward Hance

Após alguns dias de Tobias e sua outra companheira em sua nova casa, ambos começaram a perceber que suas vidas de dor e tristeza ficaram para trás para sempre. E embora eles ainda tenham mais abertura para fazer, eles estão recebendo bastante encorajamento de uma família que está ansiosa para vê-los florescer.

Imagem: Facebook Natasha Ward Hance

“Meus cinco filhos lhes dão amor diariamente, junto comigo e com minha esposa”, Kirk disse, relembrando a decisão que os inspirou a resgatar esses animais em primeiro lugar. “A única coisa que teríamos feito diferente é ter feito isso mais cedo. Há muitos animais inocentes sendo descartados como lixo.”

Veja aqui mais resgates de animais ou histórias comoventes de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *