Loja Italiana Abriga Cães de Rua e Incentiva Adoções

Uma loja de móveis na Itália está dando um exemplo de ação que faz bem para todos. Para os cães que ela ajuda e para ela mesma, ao mesmo tempo.

A loja é uma unidade da Ikea, que faz parte de uma rede sueca de lojas de moveis. Ela fica na Catânia, uma comuna italiana localizada no coração da Sicília.

loja abriga cães de ruaImagem: Instagram Ikea

Como funciona o incentivo à adoção na loja

A ação é muito simples,e muito eficiente. Cães abandonados ficam soltos dentro da loja, e são cuidados pelos funcionários com água, comida e carinho. Então eles ficam abrigados, como se fosse um lar temporário. E é temporário porque muitos desses cães acabam sendo adotados pelos visitantes da loja. Como são muitos visitantes em contato direto com os bichinhos, as chances de adoção são altas.

loja abriga cães de ruaImagem: Instagram Ikea

Benefícios da ação para os cães e para a loja

Essa é uma solução bem melhor do que deixar os cães em abrigos, que costumam ser superlotados e estressantes demais para os animais. Em abrigos superlotados os cães não são devidamente cuidados, pois os cuidadores não conseguem dar conta de todos como gostariam. Na loja eles ficam tranquilos e confortáveis enquanto aguardam sua nova família.

loja abriga cães de ruaImagem: Instagram Ikea

E para a própria loja acaba sendo uma vantagem. Além de ter os bichinhos criando uma atmosfera mais gostosa para trabalhar, a loja acaba recebendo mais clientes em potencial. Muitos visitam a loja para ver os cães, e acabam fazendo compras na loja. Então as vendas aumentam, as adoções aumentam e os abrigos lotados são desafogados. Muitos benefícios em uma iniciativa tão simples.

loja abriga cães de ruaImagem: Instagram Ikea

Um exemplo a ser seguido

Muitos estabelecimentos podem fazer o mesmo, e inclusive alguns já têm feito. Além de lojas, existem hotéis que já abrigam temporariamente um ou mais cãezinhos que aguardam adoção. E isso não requer grandes esforços, apenas a quebra da ideia de que a presença de cães irá afastar ou incomodar a clientela. Mesmo se incomodar uma minoria, a maioria não se incomoda. Pelo contrário, gosta bastante.

loja abriga cães de ruaImagem: Instagram Ikea

Esse é um sinal (bem animador, inclusive) de que a população como um todo está ficando mais sensível aos animais, portanto os hábitos e regras dos estabelecimentos podem acompanhar essa mudança. Assim todos ficam felizes.

Veja mais histórias comoventes envolvendo animais ou histórias de resgates de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *