Canais e Sites de Receitas Veganas

Receitas veganas não são nada complicadas. Um macarrão ou arroz, feijão e batata já não têm nada de origem animal, por isso são veganos. Mas existem canais e sites que dão muitas ideias de refeições vegetais de todos os tipos, para facilitar ainda mais.

Veja abaixo uma lista de ótimos sites e canais especializados em receitas veganas. Todos esses são bem completos e muito bem feitos. Inclusive dar uma olhada geral por todos eles dá uma ideia de como as comidas vegetais podem ser deliciosas, simples, econômicas e muito, muito variadas. As possibilidades são infinitas.

Lembrando que receita vegana significa apenas uma receita sem ingredientes de origem animal. Então não significa necessariamente que é saudável, ou que não tenha glúten, açúcar ou farinha de trigo, por exemplo. Também significa que seja tudo natural. Entenda melhor no vídeo abaixo:

O ideal então é buscar o site que mais tem receitas do seu agrado, ou então, nos sites mais variados, filtrar o tipo de receita que você busca.

Sites e Canais de Receitas Veganas

Confira então a lista de canais ou sites (alguns com canais no youtube também) que mostram receitas veganas diversas:


Mussinha

O canal da Mussinha tem um monte de receitas veganas, muitas delas de doces e gostosuras como salgados, pizzas, além de leites vegetais, queijos vegetais e muito mais, e pra todos os gostos, inclusive opções muito leves e saudáveis também.

Presunto Vegetariano

O Presunto Vegetariano é um dos sites de receitas veganas mais completos. Tem o site e o canal do youtube, mostrando as receitas também em vídeo.

As receitas são apresentadas em tom calmo e agradável, e parecem ser feitas com muito cuidado. E tem até o preço estimado para fazer cada receita. Por isso é um site bastante didático.

“Temos receitas para todos os gostos: opções naturais e levinhas, comfort food, opções sem glúten, receitas práticas para o dia a dia e até junk food. Aqui você encontra receitas com legumes, cogumelos, grãos, sementes, frutas, e sobretudo amor.”

É possível filtrar as receitas veganas no site através dos seguintes tópicos:


Vegetarirango

O Vegetarirango é outro canal bem legal. Não é só de receitas, e só tem o canal de vídeos, não tem site. Mas tem muita receita prática e gostosa, com ingredientes simples e baratos. Tem desde coisa para o dia a dia, como uma receita simples de massa de panqueca, por exemplo, até reproduções na versão vegetal de comidas conhecidas, como a esfiha do Habibib’s, ou ainda ideias divertidas, como uma lasanha de caneca. Quem mostra as receitas é o Flavio Giusti, com um jeito todo irreverente e sincero de ser.


Veggi & Tal

O portal de dicas e notícias veganas Veggi & Tal tem também uma seção cheia de receitas veganas. Esse não tem as receitas em vídeo, mas é bem variado e com receitas para todos os gostos. Mas no geral tem muita receita fácil e barata, com ingredientes fáceis de achar. E tem também receitas crudívoras ou sem açúcar, por exemplo. É então um site de receitas bastante útil também. Por isso não deixe de conferir.


Com todas essas opções, só resta colocar a mão na massa mesmo. E comer muito bem, sem machucar ninguém. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *