Cachorródromo Perto do Parque Ibirapuera – SP

O “Cachorródromo do Ibirapuera”, como é conhecido, é na verdade uma praça ao lado do parque. Dentro do parque existe também uma área enorme onde os cães ficam soltos, mas essa é uma praça especialmente voltada para isso. Por isso esse nome.

O nome da praça que é chamada de Cachorródromo do Ibirapuera é “Praça Ayrton Senna do Brasil”, e ela fica na rua Curitiba, 290 – São Paulo – SP. É uma praça grande, com uma área livre e outra cercada.

cachorrodromo ibirapuera

Área livre

cachorrodromo ibirapuera sp

A área livre tem uma estátua central, com um amplo caminho cimentado em volta. E tem também um amplo gramado, com banquinhos e muitas árvores fazendo sombra, além de banheiros e um bebedouro.

cachorrodromo com agua sp

Cachorródromo cercado

Já a área cercada, com acesso por dois portões, é dividida em duas partes: Uma exclusiva para cães pequenos, e outra para todos os cães. Nessas duas áreas existem vários potes de água para os peludos, além de bancos para sentar.

Liberdade total

O legal de toda a praça, seja na parte aberta ou na parte cercada, é que os cães não precisam ficar na coleira. Em muitos parques a entrada de cães é permitida, mas eles têm que ficar presos o tempo todo, sem poder correr, por exemplo. Por isso o cachorródromo perto do Ibirapuera é mais divertido, além de ser um lugar bem agradável, tanto para os cães como para as pessoas. Você pode escolher se fica mais isolado, descansando em áreas tranquilas, ou se vai se misturar mais com as pessoas e os cães, curtindo a bagunça. Funciona para todo mundo. Então vale a pena conhecer.

Vídeo do cachorródromo

Veja no vídeo abaixo um passeio pelo cachorródromo perto Ibirapuera, para visualizar melhor como ele é:

Quer mais dicas de lugares pet friendly em São Paulo? Então veja aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *