Histórias de Animais que Salvaram a Vida de Pessoas

Muitas histórias de animais nos surpreendem por mostrar a enorme inteligência e sensibilidade que eles têm.

Histórias de animais que salvaram humanos

As seguintes histórias de animais que salvaram a vida de pessoas fazem exatamente isso:

– Leões que protegeram uma menina desconhecida

Uma menina de 12 foi sequestrada no Quênia, e ficou desaparecida por 1 semana. Era sabido que ela tinha sido raptada para se casar forçadamente. Mas um grupo de leões assustou as pessoas que a haviam sequestrado, fazendo com que elas fossem embora. Então os leões ficaram com a menina por metade de um dia, sem machucá-la, e ainda cuidaram para que nenhum mal acontecesse a ela. Foi só quando a polícia local se aproximou que os leões se afastaram, parecendo saber que ela estaria em segurança com eles. Alguns atribuem esse gesto dos leões ao choro da menina, que supostamente teria um som parecido com sons que leões fazem. Mas a verdade é que simplesmente não sabemos até onde vai a capacidade de compreensão e percepção dos animais não humanos. E parece que ela vai muito além do que imaginamos.

– Um gorila que resgatou um menino desacordado

Em 1996, em um zoológico em Brookfield, nos Estados Unidos, um menino de 3 anos escalou a cerca de 5 metros de altura e caiu dentro da área dos gorilas. O menino ficou inconsciente, e o menino estava afastado do local por onde o resgate iria chegar. Mas um gorila o pegou, chacoalhou, percebendo que estava desacordado, e então o levou até a porta da área, e o entregou para as pessoas que vieram resgatá-lo. O menino foi cuidado e ficou bem, mas não se sabe se o resgate teria tido tanto sucesso se o gorila não tivesse feito sua parte.

– Mergulhadora salva por uma baleia

Uma mergulhadora estava fazendo uma apresentação em um aquário na China. Ela tinha que mergulhar até o fundo de uma piscina gelada de 6 metros de profundidade, sem máscaras, e voltar. Mas ao chegar no fundo, ela ficou com câimbra na perna, e entrou em pânico, começando a sufocar. Parecia que não havia nada a ser feito. Porém nessa piscina, para a sorte da mergulhadora, estavam algumas baleias brancas (também chamadas de belugas), que viviam no aquário. Uma delas nadou até a mergulhadora e a levou para a superfície, e em seguida até a borda. Ela não só percebeu que algo estava errado, como teve o impulso de ajudar, e foi inteligente o suficiente para saber exatamente o que fazer. A inteligência natural, com a qual nós humanos parecemos perder o contato muitas vezes.

– Porca inteligente que salvou mulher infartada

Algumas histórias de animais que salvaram pessoas parecem até de mentira, se não soubermos do que eles são capazes. E também parece que nada é por acaso. Uma porca chamada Lulu foi dada de presente para uma moça que não a queria, então sua mãe a levou para casa. Ela estava em parte com pena da porca, e em parte pensando em usar a porca como comida. Mesmo assim, Lulu demonstrou sua inteligência e compaixão quando essa pessoa precisou, oferendo o que tem, não o que lhe dão. A mulher que a levou para casa teve um ataque cardíaco, e estava sozinha em casa. Lulu, então, descobriu como abrir a cerca da área onde ficava, como nunca havia feito, e correu para a estrada. Então ela deitou na pista, para chamar atenção de quem passasse. Após cerca de 45 minutos, um dos carros finalmente parou, e o motorista seguiu Lulu até sua casa, onde encontrou a mulher enfartada. Ela foi então socorrida, e se recuperou. Graças a Lulu, que só assim foi aceita como parte da família.

– Salvo pela percepção de um coelhinho

Um casal, Simon e Victoria, estava em casa descansando, junto com sua coelhinha Dori. Simon estava deitado no sofá, e sua mulher Victoria pensou que ele estivesse só cochilando. Mas Dori, a coelhinha, imediatamente percebeu que algo estava errado, e pulou em cima de Simon repetidamente, tentando acordá-lo. Isso chamou a atenção de Victoria, que então percebeu que o marido não estava apenas dormindo, e sim desmaiado, como consequência de sua diabetes. Ela então chamou o resgate, que salvou a vida de Simon. Mas isso só aconteceu porque Dori mostrou sua sensibilidade e percepção, novamente dando um exemplo de inteligência natural.

– Um menino no frio aquecido por castores selvagens

Um menino perdeu os pais nas montanhas, durante uma escalada. Ele foi então obrigado a dormir ao relento, enquanto esperava ajuda chegar. Durante a noite fria, ele sentiu algo peludo se encostando nele, e com isso ele ficou aquecido. Na hora ele pensou que fosse um cachorro, mas ao acordar viu que eram 3 castores. Eles ficaram em volta do menino a noite toda, e, sabendo ou não, evitaram que ele tivesse uma hipotermia. Além de aquecerem também o pequeno coração do menino, que havia acabado de ficar órfão.

– Um chamado de ajuda de um cão de rua

Mais um exemplo de trabalho em equipe entre pessoas e outros animais foi quando um menino de 4 anos caiu em um lago congelado no Canadá. Ele estava dando pães aos pássaros na beira do lago, mas foi se aproximando cada vez mais e quebrou o gelo da superfície, ficando preso na água. O menino tentou gritar, mas ficou petrificado com a água congelante. Mas um cão que vivia nas ruas estava passando bem nessa hora, e começou a gritar alto e sem parar, como um pedido de ajuda. Os vizinhos ouviram então o cachorro e foram até o local, onde acharam e resgataram o menino. E o cão foi adotado por um dos moradores.

– Cadela de rua salva um bebê recém nascido

Outro cão de rua também salvou a vida de uma criança humana, nesse caso um recém nascido. Era na verdade uma cadela que sempre aparecia no local rondando as lixeiras. Mas dessa vez ela encontrou no meio da pilha de lixo mais do que comida descartada. Era uma bebê recém nascida, com o cordão umbilical ainda pendurado. A cadelinha dessa vez correu com a bebê em sua boca para a casa mais próxima, tomando cuidado para não machucá-lo, e sabendo que precisava da ajuda de alguém. A moradora da casa, ao ver o bebê, o levou imediatamente para o hospital, e ele sobreviveu sem sequelas, e sem nenhuma ferida.

histórias de animais que salvaram  pessoas

A cadela ficou famosa e várias pessoas quiseram adotá-la, mas ela parece gostar de sua vida cheia de liberdade. Ela atualmente é bem alimentada pelos moradores locais, e segundo eles ela continua mesmo assim continua verificando as lixeiras das redondezas, como se estivesse procurando se mais alguém precisa da sua ajuda.

Veja mais histórias de animais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *