SORVETES VEGANOS NO MERCADO OU INTERNET

Sorvetes veganos (sem ingredientes de origem animal) são impossíveis de diferenciar dos sorvetes com leite animal. E existem várias opções no marcado atualmente.

Sorvete vegano é cremoso?

Um sorvete fica cremoso principalmente pela presença de gordura. Não tem a ver então com o tipo de leite usado, já que leites vegetais também têm gordura, mesmo se for uma gordura “do bem”, como a da castanha, do amendoim, do abacate, etc.

Portanto, assim como acontece com os sorvetes de origem animal, os sorvetes veganos podem acabar sendo ou não cremosos, dependendo de como forem feitos. O que importa então é escolher o sorvete vegano da marca que seja mais do seu agrado.

Lista de sorvetes veganos

Veja então uma lista de opções de sorvetes veganos para comprar nos supermercados ou então pela internet:

Sorvetes de marcas veganas

Sorvetes veganos de marcas que só têm produtos sem origem nem testes em animais, sendo algumas só de sorvetes e outras de vários produtos, inclusive sorvetes. Veja então a lista:

Dona Muuh (ou Mumu Vegan)

A melhor opção de sorvete vegano em termos de custo benefício, porque vem com boa quantidade e tem preço acessível, similar ao de marcas conhecidas e populares no mercado. E é bem gostoso e cremoso mesmo assim. Pra completar, ainda tem várias opções de sabor, 8 ao todo.

sorvetes veganos dona muuh
Mondo

Outra marca vegana de sorvetes, a Mondo começou com os picolés cremosos e então lançou também os sorvetes de pote. São sorvetes bem cremosos também, uma delícia. É só escolher o sabor, que são 6 ao todo, além dos picolés:

sorvetes veganos mondo
Not Ice Cream

Uma linha de sorvetes da marca vegana Not, que também faz hambúrgueres, maioneses, leites vegetais, creme de leite, enfim, uma marca bem divertida. Ainda mais pelo fato de que a qualidade dos produtos é muito boa, tanto dos sorvetes quanto das outras linhas, que usam tecnologia para imitar sabores com ingredientes inusitados, e é impressionante como dá certo. Os sorvetes da Not são bem cremosos também, não estou falando só por falar, é verdade mesmo.

sorvetes vegano not icecream
Yamo

Outra opção de sorvetes veganos, com uma boa variedade de sabores, inclusive alguns sem açúcar.

sorvetes veganos yamo

Sorvetes veganos de marcas não veganas

Sorvetes veganos de marcas que não são veganas, mas não usam nada animal pra fazer esses sorvetes, especificamente. Veja então a lista:

Opções veganas Ben & Jerry’s

Sorvetes importados, por isso com preço mais alto. Mas são bem gostosos. As opções veganas da marca são:

  • Chocolat Chip Cookie Dough (baunilha com biscoito de chocolate)
  • Caramel Almond Brittle (amêndoas com caramelo)
  • Chocolate Fudge Brownie (chocolate com pedaços de bolo de chocolate)
Kibon Vegano

Com a vantagem do preço mais acessível e da facilidade de encontrar facilmente no mercado, a Kibon tem as seguintes opções de sorvetes veganos:

  • Chocolate com avelã
  • Picolé Magnum Vegano
Lowko

Uma marca com foco em sorvetes saudáveis, com duas opções veganas:

  • Morango (sem açúcar)
  • Choco Chips (sem açúcar)
Vero Sorbetto sem leite
  • Chocolate
  • Cupuaçu
  • Graviola

Ou então veja aqui a lista completa com produtos veganos de vários tipos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *