VÁRIAS OPÇÕES DE TINTAS DE CABELO VEGANAS

Tintas de cabelo veganas são as que não têm ingredientes de origem animal em sua composição, nem testes em animais.

Dentro disso, elas podem ou não ser naturais, orgânicas, hipoalergênicas, ou qualquer outro tipo. Mas o que define o produto como vegano é a ausência de exploração animal em qualquer parte do seu processo de produção e distribuição.

tinta de cabelo vegana

Atualmente existem várias opções de tintas veganas para o cabelo, fáceis de encontrar e com bons preços. E além de pouparem os animais, muitas delas também não têm ingredientes que podem fazer mal ou causar alergias, como chumbo ou amônia, por exemplo. E ainda assim por um bom preço. Veja então algumas opções:

Marcas veganas de tintas de cabelo

Empresas que só têm produtos veganos e sem testes em animais, e que possuem tintas para o cabelo:

Avora

50 opções de tonalidade de tintas para o cabelo com preços acessíveis.

Beauty Color

A Beauty Color é uma marca relativamente fácil de encontrar em mercados ou farmácias, e se tornou vegana ao trocar o único componente de suas tinturas que ainda tinha origem animal, o ácido esteárico, por um de origem vegetal. Agora então é uma opção de tintas para cabelo veganas com boa variedade e também bom preço.

Inoar

Inoar tem duas linhas de tinta para cabelo, a Color System e a Intense, ambas com óleo de Argan, água oxigenada, pó descolorante, e colorações podem ser misturadas para criar o efeito que quiser. Preço também acessível.

Surya

A Surya além de vegana tem também uma característica mais natural, com hennas para colorir os cabelos em forma de creme ou em pó. Seu diferencial é não agredir o cabelo nem usar ingredientes como amônia, água oxigenada, subprodutos ou chumbo.

Tintas veganas de marcas não veganas

Linhas veganas, ou seja, que não têm ingredientes de origem animal, de tinta de cabelo de empresas que não testam em animais mas não são totalmente veganas, porque possuem outros produtos com componentes de origem animal. Então nesses casos é importante escolher apenas essas linhas específicas:

Linha Color Delicaté, da marca Amend

16 opções de cores de tintas para o cabelo veganas, todas elas sem PPD, amônia, parabenos, óleo mineral ou glúten, com preços acessíveis.

Linha Color Wear, da marca Alfaparf Milano

58 opções de cores de tintas, que além de veganas são sem amônia, PPR, álcool ou silicones.

Linha Natucor, da marca Embelleze

Uma opção bem acessível de tintas veganas para o cabelo, e também sem chumbo, sem água oxigenada e sem amônia.

Veja também a lista completa de produtos veganos, incluindo cosméticos, roupas e produtos de higiene e mais.

Ou então confira todas as dicas veganas aqui do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *