Um Cão Salvo por um Ganso

Conheça a história de Rex e Geraldine, um cão e um ganso que se tornaram melhores amigos, tirando Rex da depressão.

Rex, o cão resgatado que estava deprimido

Rex, um cão pastor que havia sido resgatado, estava em um santuário de animais e ia ser eutanasiado por seu temperamento difícil.

Ele era tão arisco que duas pessoas eram necessárias para colocar comida para ele, uma para distraí-lo e outra para arremessar um pote com ração dentro da área onde o cão ficava. Ele tentava colocar a cabeça para fora das grades para morder qualquer um que passasse, inclusive as aves.

A chegada do ganso Geraldine

Foi aí que chegou Geraldine. Assim que se conheceram, eles viraram melhores amigos, andando lado a lado, dormindo e comendo juntos, protegendo um ao outro. E o comportamento do cão mudou da água para o vinho. Ninguém sabe explicar por quê.

cão salvo por ganso - evolve campaigns
Foto de Fran Stothard

Segundo o pessoal do santuário: “É tão cômico vê-los porque eles se amam demais. Ela anda ao lado dele o tempo todo e cada vez que o levamos para dar uma volta na floresta ela tem que ir também. Eles são muito afetuosos e ele está sempre lambendo a cabeça dela. Eles se deitam juntinhos e Rex coloca sua pata sobre ela para protegê-la. Eles dormem juntos toda noite e de manhã comem juntos também. É realmente lindo vê-los.”

Uma história que, além de ter tido final feliz, mostra que ao invés de desistir da vida de um animal porque não se está conseguindo chegar a uma solução, é preciso abrir nossas mentes e tentar mais, tentar diferente. Sempre. Foi a lição que Geraldine e Rex sem querer nos ensinaram.

Imagens e fonte em inglês: Evolve Campaigns

Veja mais posts aqui do site sobre curiosidades animais ou sobre animais resgatados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *