REDES NACIONAIS DE RESTAURANTES COM OPÇÕES VEGANAS

Várias redes de restaurantes nacionas bem conhecidas estão acrescentando opções veganas, ou seja, 100% vegetais, em seu cardápio. Ou então pelo menos deixando as que já existiam – porque sempre existe alguma opção vegetal, nem que seja uma batata – melhor identificadas no menu.

Isso é bom porque as redes ficam espalhadas por todo o Brasil, em diversos pontos, tornando mais fácil de encontrar restaurantes com opções veganas em qualquer lugar. E também é bom porque gera o consumo de alimentos vegetais mesmo por quem iria consumir derivados animais naquele momento, se não houvesse essa opção no cardápio. Assim os animais saem ganhando.

Redes com opções veganas no Brasil

Veja, então, quais redes de restaurantes já possuem opções veganas bem identificadas no cardápio até o momento (outubro de 2020):

America

O America tem uma opção de sanduíche sem nada de origem animal em seu cardápio.Ele vem identificada no cardápio com vegano. É só tomar cuidado de não confundir com o sanduíche vegetariano que também tem no cardápio, porque esse tem queijo. O sanduíce vegano do America está em todas as unidades, tem hamburguer empanado de vegetais e é bem gostoso.

Madero

A rede de restaurantes Madero também tem opções veganas bem identificadas no cardápio. Na verdade, tem uma seção vegana no cardápio, com alguns pratos e também sanduíches.

Outback

Mesmo sendo um lugar com destaque para as carnes, o Outback também tem uma opção totalmente vegetal bem identificada no cardápio. É um combo de sanduíche com batata frita, sendo que o sanduíche tem queijo cheddar vegetal feito pelo próprio Outback.

Starbucks

A rede de cafeterias Starbucks, embora nao tenha opções vegetais para comer (não no Brasil, ainda), oferece leites vegetais como opção ao leite de vaca em qualquer bebida do cardápio. Pode ser leite de coco, leite de amêndoas ou de castanhas.

Subway

No Subway também tem um sanduíche vegano, feito com carne vegetal, queijo cheddar vegetal, salada bem variada e molho barbecue ou agridoce.

Spoleto

No Spoleto as massas não recheadas, como spaghetti ou penne, por exemplo, são veganas, e o molho sugo também. Então dá para montarum prato de massa com vários acompanhamentos vegetais que eles têm. Mas também tem um prato vegano pronto que vem com spaghetti, molho sugo e almôndegas vegetais da marca Futuro Burguer.

Se preferir, clique aqui para ver uma lista derestaurantes veganos ou com opções veganas bem marcadas no cardápio no estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *