MARCAS DE COSMÉTICOS VEGANOS

Produtos de higiene e cosméticos veganos são aqueles que não fazem testes em animais durante sua produção, nem usam ingredientes de origem animal. Sim, porque muitos ainda são feitos com gordura e outros derivados animais.

Além disso, os testes em animais são cruéis e ainda por cima totalmente desnecessários para cosméticos. Muitas empresas já realizam outros tipos de testes, mais eficientes, como o teste in vitro ou a simulação de pele humana por exemplo.

Marcas de cosméticos veganos

Veja, então, uma lista de marcas que oferecem produtos de higiene veganos para comprar pela internet ou para procurar nos mercados da sua cidade. Você vai ver que não é nem difícil, pois são marcas fáceis de encontrar, e algumas delas com preços bem acessíveis:

Marcas veganas

Empresas que possuem apenas produtos veganos, ou seja, sem testes em animais nem ingredientes animais. É diferente de uma marca ou produto “cruelty free”, que se refere apenas à ausência de testes em animais, mas não necessariamente à ausência de componentes animais.

– Boni Natural

A Boni Natural tem produtos de higiene pessoal veganos e naturais. E entre eles, uma linha de produtos de higiene bucal, ou seja, pastas de dente e enxaguantes bucais, além de shampoos e hidratantes. Confira alguns produtos da Boni Natural aqui.

– Contente

A Contente é uma marca específica de higiene bucal, incluindo pastas de dentes, enxaguantes bucais, fio dental e mais. Os produtos são veganos e têm opções muito em conta, e também algumas opções mais caras, com ingredientes orgânicos. Veja o site da Contente aqui.

– Dalla

Marca de maquiagem, principalmente, mas também com alguns produtos de skincare, como argilas para o rosto. Veja aqui o site da Dalla.

– Flores & Vegetais

A marca Flores & Vegetais também é vegana (sem testes nem ingredientes animais em qualquer produto), com certificado e tudo. Tem linhas para o cabelo e para a pele, além de sabonete líquido e desodorante. Veja alguns produtos da Flores & Vegetais aqui.

– Inoar

A Inoar tem vários produtos para os cabelos, para as unhas, para a pele, e é tudinho vegano. Confira os produtos da Inoar aqui.

– Lola Cosméticos

A Lola é uma empresa que vende principalmente produtos para o cabelo, além de alguns cosméticos para o corpo, como sabonetes líquidos e espuma de banho, por exemplo. É uma marca que nunca testou em animais e se tornou vegana em 2016. Veja produtos da Lola aqui.

– Multivegetal

Marca há 25 anos no mercado, com todos os produtos veganos e também naturais. Tem produtos para tratamento capilar, banho, massagem e corpo. Veja o site da Multivegetal aqui.

– Ricosti

A Ricosti é uma marca vegana de maquiagem, há 32 anos no mercado e com muitos produtos a preços acessíveis. Acesse o site da Ricosti aqui.

Skala

A Skala é uma marca totalmente vegana desde julho de 2018. E possui uma boa variedade de shampoos, desodorantes, hidratantes e sabonetes líquidos para homens e mulheres, com preços super convidativos. Acesse aqui a loja virtual com todos os produtos Skala.

Surya Brasil

A Surya é uma marca de produtos naturais, orgânicos e veganos. Exiet uma preocupação com os direitos de todos os animais, humanos ou não, e também com o meio ambiente. Eles fazem produtos de higiene pessoal, e também tintas de cabelo veganas, inclusive. Acesse o site da Surya aqui.

– Two One One Two

Marca de produtos veganos e naturais. Inclui vários tipos de hidrantes (infantis e adultos), produtos para o cabelo, desodorantes e também produtos para cuidar das unhas. Veja o site da Two One One Two aqui.

– Vyvedas

Marca de produtos veganos com uma variedade grande de produtos, desde shampoos e hidratantes até maquiagens, difusores de ambientes ou suplementos. Veja o site da Vyveda aqui.

Marcas com produtos veganos

Empresas que não são totalmente veganas, mas têm produtos 100% veganos. Elas não realizam testes em animais em nenhum dos produtos, mas alguns deles possuem ainda ingredientes de origem animal. Por isso elas não podem ser classificadas como empresas 100% veganas. Mas alguns de seus produtos sim, são totalmente veganos.

Veja então alguns exemplos de empresas com produtos veganos:

– Body Shop

A Body Shop também tem uma seção de produtos veganos no site, não faz testes em animais, e além disso diz que pretende se tornar uma marca vegana, ou seja, sem produtos com ingredientes animais, até o final de 2023. Por isso que é bom comprar produtos veganos de marcas grandes que não são veganas ainda, porque assim elas percebem a demanda e focam nesses produtos. Veja o site da Body Shop aqui.

Boticário

Outra marca grande e conhecida, que também tem muitos produtos veganos, ou seja, totalmente vegetais. Com lojas físicas e vendas pelo site, onde é possível navegar com a opção “veganos” selecionada no filtro de busca. Assim aparecem só os produtos veganos da marca, que são centenas ( 733 agora em maio de 2021). Também tem produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes para homens e mulheres. Acesse o site da Boticário aqui.

Davene

A Davene está a caminho de se tornar vegana, criando cada vez mais produtos sem origem animal e com a intenção, segundo a marca, de veganizar 100% . Para saber quais produtos da marca são veganos, não tem uma seção específica no site, mas tem a informação na descrição de cada produto, sobre não ser testado em animais nem ter ingredientes animais. A lista de produtos veganos da Davene inclui produtos de higiene para bebês, e também sabonetes, shampoos e condicionadores, hidratantes, colônias e desodorantes masculinos e femininos. Acesse o site da Davene aqui.

Granado

Marca que não é vegana por pouco. Além de não fazer testes em animais, a maior parte dos seus produtos também não tem ingredientes de origem animal, com apenas algumas poucas exceções. Assim como no site da Davene, só dá para saber se um produto é vegano ao ler a descrição de cada um deles no site. Como a marca não faz testes em nenhum produto, basta que esteja escrito que não tem ingredientes animais. E com essa característica estão realmente quase todos os produtos, incluindo shampoos e condicionadores, hidratantes e desodorantes, masculinos e femininos. Acesse o site da Granado aqui.

– Loccitane

A Loccitane também é uma marca quase vegana. Ela não faz testes em animais e quase não usa matéria prima de origem animal, mas usa derivados de abelha (como mel, própolis e geléia real) em alguns produtos. Então os produtos que não tiverem esses itens na formulação são veganos. Acesse o site da Loccitane aqui.

Natura

No site da Natura existe uma seção “vegano” em cada tipo de produto. E são vários os produtos veganos, desde itens de higiene pessoal como sabonetes, shampoos e condicionadores, até maquiagens ou outros cosméticos, como hidratantes ou perfumes. Muitas opções para homens e para mulheres, e dá para comprar pelo site mesmo. Acesse o site da Natura aqui.

– Vult

Outra marca grande, que dá pra encontrar fácil em farmácias por exemplo, além da internet, é a Vult. Ela tem uma linha bem grande de maquiagem, além de hidratantes e produtos para as unhas. E no site dá pra filtrar as buscas, deixando só os produtos veganos, que são muitos. Confira aqui o site da Vult então.

– Weleda

A Weleda não é uma marca vegana, porque muitos produtos têm ingredientes de origem animal. Mas ela não faz testes em animais, e tem uma lista de 26 produtos veganos, que dá pra ver nesse link aqui. Essa lista inclui óleos hidratantes e de massagem, gel dental infantil, shampoos e vários outros.

Veja aqui a lista completa de dicas de produtos veganos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *