VÍDEO – TODOS OS ANIMAIS MERECEM RESPEITO

Até pouco tempo não se sabia o que era veganismo, ou algo vegano por exemplo. Agora se pensa que tem a ver com comida. Mas não, tem a ver com os animais.

Veganismo é respeitar os animais, e agir de acordo com isso. Seja na hora de comer, de se vestir, de se limpar, de passar maquiagem, enfim, em qualquer área da vida. Em qualquer escolha.

Escolher aquilo que não prejudique os animais é automático quando nos importamos com eles. E claro, quando percebemos que certas atitudes ou escolhas podem prejudicá-los ou mais ainda, fazê-los sofrer muito.

Isso é o que acontece em relação à exploração animal. Não dá para usar os animais como se fossem utilidades do ser humano, como se fossem coisas, sem tratá-los mal. O simples perceber os animais como objetos já é a falta de respeito básica, e é completamente sem sentido. É baseada em nada mais do que simples arrogância da espécie humana em geral.

Mas muitas pessoas, acredito que muitas mesmo, não têm essa ideia, não sentem assim. Só falta dar o passo seguinte, que é agir de acordo com isso.

O vídeo abaixo é uma inspiração nesse sentido, pois nos lembra que todos os animais merecem respeito:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *