VÍDEOS DE PEIXES CARINHOSOS E BRINCALHÕES

Existe um boato que corre no mundo que diz que os peixes não sentem. Não tenho ideia de onde surgiu essa ideia. Na verdade eles interagem entre si e com as pessoas também, mostrando que sentem sim, como qualquer animal.

Veja então alguns vídeos que mostram isso bem claramente:

Vídeos de peixes interagindo com as pessoas

  • Nesse vídeo um peixe fica vindo perto da mão de alguém porque quer continuar brincando de ser jogado de volta na água. A pessoa joga, e ele volta todas as vezes para mais uma rodada da brincadeira:
  • Nesse outro o peixe também fica voltando para a mão de uma pessoa, mas dessa vez para ganhar cafuné. Pena que ele está em um aquário, mas a cena serve para provar que peixes são mais sensíveis do que muitas vezes se imagina, ou do que se quer imaginar:
  • E nesse aqui um homem chama os peixes de fora da água, e eles aparecem correndo porque sabem que vão ganhar comida:
  • E por fim, mas não menos importante, uma coletânea de vídeos de peixes que se aproximam por curiosidade, por comida, para brincar, para ganhar carinho. Mas sempre demonstrando que são atentos e têm vontade própria:

Muito além do simples reflexo involuntário, né? Não podemos subestimar a sensibilidade das outras espécies só porque eles são diferentes da gente.

Veja mais posts sobre os animais, de acordo com tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *