SANTUÁRIOS DE ANIMAIS NO BRASIL

Santuários de animais são locais onde vivem animais resgatados da exploração ou maus tratos. Na maior parte das vezes, são animais que não podem mais voltar para a natureza.

Então essa é a melhor opção para eles nesse caso, mas é claro que o melhor seria se os santuários nem precisassem existir. E isso só aconteceria se os animais vivessem felizes e em liberdade. Sem exploração nem maus tratos.

Enquanto essa não é a realidade, os santuários de animais se esforçam para oferecer o máximo que podem no cuidados e proteção dos nosso amigos de outras espécies. Podem ser animais silvestres, ou então os que costumam viver em fazendas, como bois e porcos, por exemplo, e também gatos, cachorros.

A maior parte dos fundadores desses santuários são veganos, por respeito aos animais. Por isso eles promovem o veganismo em seus sites e em algumas ações também, além de cuidar dos animais diretamente.

Santuários vivem de doações

Os santuários aqui do Brasil não recebem apoio governamental. Eles vivem de doações e parcerias, e sempre precisam de mais do que conseguem receber. Então não são lugares para pedir ajuda, e sim lugares que precisam de ajuda para continuar cuidando dos animais resgatados.

Lista de santuários de animais

Veja então, finalmente, alguns santuários de animais que ficam aqui no Brasil, em vários Estados. Ao clicar nas imagens você pode conhecer mais sobre cada um deles, além de ajudar de alguma forma, se puder.

Ou então, se preferir, veja aqui mais notícias sobre animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *