MAQUIAGEM VEGANA – ONDE ENCONTRAR

Existem vários tipos – e preços – de maquiagem vegana. Por isso não tem motivo pra usar os produtos testados em animais ou com ingredientes animais.

Maquiagem vegana para todos os bolsos

Assim como acontece com a comida e basicamente qualquer outro produto, o preço da maquiagem vegana varia bastante. E isso normalmente tem a ver com o tipo de material usado. Porque dentro das inúmeras opções de maquiagens veganas, ou seja, sem testes em animais nem ingredientes animais, tem as que são orgânicas ou não, naturais ou não, entre outros fatores.

E também tem o tipo de embalagem, se é sustentável ou não, e obviamente a qualidade do produto. Se a maquiagem borra, se fica por muito tempo, se hidrata a pele.

Então comprar maquiagem vegana é como comprar maquiagem não vegana. Tem todo um mercado a explorar, e não dá pra generalizar, achar que é tudo igual.

Exemplos de maquiagem vegana

Veja então várias opções de maquiagem vegana, separadas por marcas totalmente veganas ou então só com opções veganas:

Maquiagem de marcas veganas

As marcas veganas são aquelas em que todos os produtos são de origem vegetal e sem testes em animais. Então dá pra ver só pela marca mesmo, é mais fácil. Veja então a lista de maquiagens veganas de marcas veganas:

A Baims é uma empresa que além de vegana, porque não usa ingredientes de origem animal, tem também embalagens recicláveis e matéria-prima 100% natural e biodegradável. Os preços não são os mais baratos, mas é por conta de tudo isso. Não são muitos os produtos de maquiagem da marca, são só alguns batons, sombras, pós e bases, mas todos que ela tem são bons.

Em uma linha mais acessível, uma das opções é a Dalla Makeup. O forte deles são as maquiagens mesmo, além de algumas argilas de skincare.

A Ricosti também tem preços bem em conta, e o que já experimentei da marca não pareceu ter nenhum problema. Claro que não são produtos naturais ou com a maior fixação do mundo, mas resolvem bem quando se precisa do básico e não se quer ou pode gastar muito.

Na Vyveda, que é uma marca vegana de cosméticos em geral, tem também um pouquinho de maquiagem, como alguns batons.

A Vizzela não é das mais caras nem das mais baratas, é um meio termo nesse sentido. Mas a qualidade dos produtos, em compensação, é muito boa. E é toda de maquiagem mesmo, com uma boa variedade de produtos.

Marcas com opções de maquiagem vegana

Nas marcas listadas a seguir, nenhum produto é testado em animais, mas alguns ainda têm ingredientes de origem animal. Então não são todos veganos, só uma parte. Por isso pra procurar tem que filtrar dentro do site de cada marca, ou então ver na lista abaixo. Não são poucas opções em cada marca, pelo contrário, tem bastante coisa. E muitas são marcas bem conhecidas. Então confira abaixo a lista de marcas cheias de opções de maquiagem vegana:

Outras opções de maquiagem sem crueldade

Lojas de departamento também têm várias opções de maquiagem sem testes em animais nem ingredientes de origem animal. Veja então a lista abaixo direto na loja, pra comprar por lá mesmo ou pra saber quais produtos são veganos, e procurar onde quiser:

Veja a lista completa com indicações de produtos veganos de vários tipos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *