CHOCOLATES VEGANOS

Existem atualmente muitas opções de chocolates veganos em barra, para comprar nos mercados ou pela internet.

Chocolates veganos não precisam ser amargos

Muitas pessoas pensam que chocolates veganos precisam ser amargos ou meio amargos, mas isso não é verdade. O chocolate vegano pode também ser amargo, mas pode também não ser, porque não existe relação entre uma coisa e outra. Para ele ser vegano, basta que não exista leite animal, mas podem existir castanhas, leite de coco ou muitos outros alimentos que quebram o amargor do cacau.

Ou seja, dá pra encontrar qualquer tipo de chocolate vegano, para todos os gostos: Amargo, mão amargo, chocolate branco vegano, chocolate vegano com sabores. Todo mundo fica feliz, e ninguém sai ferido. 🙂

Lista de chocolates veganos

Veja então alguns exemplos de bombons veganos ou chocolates veganos em barra e tablete:

Obs.: Consideramos como chocolates veganos aqueles que não envolvem exploração animal em sua produção, independente da marca ser vegana ou não. Nos que são de marcas não veganas pode aparecer o termo “contém lactose” ou “pode conter lactose”, mas isso é apenas para indicar que no ambiente ou maquinário onde foram feitos também foram usados para outros produtos que contêm lactose. Mas para alérgicos essa é uma informação relevante, então, se for esse o caso, considerar apenas os chocolates que estão indicados abaixo como sendo de marcas veganas. 🙂

Chocolates veganos de marcas veganas


Loov

A Loov é uma linha de chocolates veganos da Chocolife, e segue uma linha de chocolates mais saudáveis, feitos normalmente à base de leite de coco e sem açúcar. O gosto é suave e lembra um pouco o leite de coco, por isso é diferente de um chocolate comum, mas é bem gostoso. Tem chocolates em tabletes ou barras de uso culinário, inclusive brancos, além de alguns bombons.


Super Vegan

Os chocolates da Super Vegan são bem variados e também deliciosos, um dos mais macios que já experimentei. Alguns são à base de leite de coco, outros são com leite de arroz. O chocolate branco tem gosto de chocolate branco mesmo, e eles são docinhos mas não doces demais. Tem os tabletes menores e as barras culinárias, além dos cremes e até uns panettones na época do natal.


Tnuva

O principal destaque da Tnuva é a imensa variedade de chocolates. Tem os tabletes, as barras culinárias, bombons, frutas com chocolate, e até língua de gato pra relembrar a infância. Mas sem nenhum gato ou outro animal ferido na sua produção, porque são todos chocolates veganos. E como são muitos os tipos, tem para todos os gostos. Inclusive algumas opções sem açúcar, por exemplo.


Zeromilk

A Zeromilk tem quatro opções de chocolates, o tradicional, o com flocos de arroz, o sabor morango e o 40% cacau. Esse último lembra aquele antigo chocolate “Sensação”, pela mistura do sabor do chocolate com o morango. São todos levemente amargos, mas não muito. Só o 40% que é mais amargo mesmo.


Chocolates veganos de marcas não veganas


Arcor

A Arcor tem só dois chocolates veganos, que são o Chocolate Arcor Amargo 53% e o sabor laranja, que tem pedacinhos de laranja passa dentro. É uma opção econômica e que se encontra em mercados comuns. Mas precisa tomar cuidado pra não confundir com outros chocolates parecidos da mesma marca, como o meio amargo por exemplo.

chocolate vegano da arcor

Flormel

A Flormel tem dois bombons de chocolate veganos, um meio amargo e outro de chocolate branco. O meio amargo é amargo mesmo, precisa ser do seu gosto. Se for, ele é muito bom, porque é de boa qualidade. E o de chocolate branco tem gosto de chocolate branco mesmo, e é bem docinho. Os dois são sem açúcar.

Bombom chocolate meio amargo Flormel
(Sem açúcar)
VEJA NA LOJA

Bombom chocolate branco Flormel
(Sem açúcar)
VEJA NA LOJA


Hershey’s

A Hershey’s tem uma linha só de chocolates veganos, e mesmo essa linha não é inteira vegana, na verdade. É a linha Special Dark 60%, que tem chocolates de vários sabores, todos levemente amargos mas não muito. E o que não é vegano dessa linha é o sabor “Caramel’N’Salt”. O tradicional, o aerado, o de laranja, de menta ou de café são sem nada de origem animal. A vantagem dessa opção é a facilidade de encontrar no mercado, além do preço.

Special Dark 60% – Tradicional
VEJA NA LOJA

Special Dark 60% – Aerado
VEJA NA LOJA

Special Dark 60% – Café
VEJA NA LOJA

Special Dark 60% – Laranja
VEJA NA LOJA

Special Dark 60% – Menta
VEJA NA LOJA


Lindt

A Lindt tem também alguns chocolates veganos, que nem são veganos por acaso, mas de propósito mesmo, com indicação no nome e tudo. É uma opção bem mais cara, assim como todos os chocolates da Lindt, mas com o mesmo nível de qualidade. Os dois chocolates veganos da Lindt são o “Hello Vegan Salted Caramel” e o “Hello Vegan Cookie”.

chocolates veganos da lindt

Veja aqui a lista completa de dicas de produtos veganos,
Ou então confira aqui todas as dicas veganas do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *